A Igreja de São Benedito vem sofrendo com sucessivas ações criminosas que envolvem arrombamentos e furtos. Segundo informado pela paróquia, desde o início do ano, foram seis situações que incluem dois arrombamentos, sendo que em um deles foi colocado fogo na área do Centro Pastoral, e mais recentemente, o castiçal de bronze do altar foi furtado.

some text


“O largo da Igreja, dia a dia, tem se tornado um lugar vulnerável. O que precisará acontecer para algo ser feito? Esperaremos, sentados, alguém ser machucado? Meu amor por essa paróquia e por essas ovelhas grita na esperança de que minha voz seja ouvida. Sim, eu defendo a minha casa! Eu exijo que ela seja protegida! Não apenas pelo prédio em si, mas por todos aqueles que aqui vivem sua fé e tem o direito de vivenciá-la nesse templo em segurança.”, descreveu a postagem na página do Facebook da igreja com as fotos da tentativa de arrombamento e do altar sem o castiçal, avaliado em R$1.500.

O Largo de São Benedito é um local de constante movimentação e passagem de pessoas e veículos. Segundo a paróquia, a Guarda Civil Municipal vem dando uma atenção especial ao local. A situação leva temor aos fiéis e aos funcionários da paróquia. O local conta com sistema de segurança e monitoramento.

FAMÍLIA

A Semana da Família tem continuidade na comunidade católica. A missa de hoje contará com o testemunho de Elisabete Arculina, a partir das 19h30. Amanhã a missa irá celebrar a adoração ao santíssimo, pedindo por cura e libertação das famílias.

O encerramento será sábado, dia 20, com uma caminhada com as crianças da catequese e seus familiares que irá sair às 8h00 da comunidade Nossa Senhora de Fátima, se dirigindo até a comunidade São Pedro e Santa Luzia onde será realizado um café comunitário. A missa de encerramento está marcada para às 18h00 e será realizada na comunidade São Pedro e Santa Luzia, com confraternização das famílias.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.