O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) emitiu um alerta para os moradores de Itapira. Segundo a autarquia, chegou a seu conhecimento que algumas pessoas mal intencionadas estariam se passando por funcionários, entrando em contato com consumidores através de telefone ou visita nas casas, solicitando a entrada nas mesmas sob o argumento de que seria necessário realizar testes na água.

some text


O SAAE informou que esse tipo de procedimento, de entrar em contato por telefone ou solicitar entrada na casa para fazer análise das águas, não é realizado pelos colaboradores da autarquia. “Todas as análises feitas pelo SAAE são em pontos diretos na rua, sem entrar em residência de consumidores”, descreveu o comunicado.

A reportagem apurou junto ao SAAE de que várias ocorrências foram registradas na terça-feira, dia 22, e na grande maioria os moradores não liberaram a entrada para as pessoas. Segundo informado, seriam duas mulheres com camisetas polos brancas com o logo do SAAE porém, os colaboradores que atuam pelas ruas da cidade utilizam uniforme de camiseta azul claro e calça escura ou então camiseta branca com mangas azuis.

Os moradores não devem abrir suas casas em nenhuma hipótese caso seja utilizado o argumento de que se trata de um trabalho do SAAE. Denúncias podem ser realizadas diretamente pela autarquia através dos telefones 3913-9500 ou 0800-7700195. Polícia Militar e Guarda Municipal também podem receber denúncias.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.