O atual vigário paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, padre Fabrício Fagner Ferreira, de 31 anos, assumirá dentro de mais algum tempo a titularidade da Paróquia do Senhor Bom Jesus em Mogi Mirim. A medida faz parte das mudanças em curso, determinadas pelo Bispo de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio, que já promoveram alterações em cinco das onze cidades jurisdicionadas à Diocese: Itapira, Amparo, Águas de Lindoia, Mogi Mirim e Pedreira.

some text


Dentro do processo de mudanças realizado por D. Luiz Gonzaga neste final de ano, Itapira teve confirmadas as saídas de padre Ildefonso Ribeiro Luz, titular da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados e Padre Tadeu Francisco Bonetti, que ocupava a titularidade da Paróquia de São Judas Tadeu.

Padre Ildefonso celebrará sua última missa como pároco de Nossa Senhora Aparecida no dia 11. Já padre Tadeu se despediu dos fiéis no domingo passado, dia 27, quando recebeu uma comovente homenagem da comunidade estabelecida no bairro do Cubatão. Ele permaneceu exatos 6 anos e cinco meses à frente daquela tradicional paróquia.

Padre Ildefonso assumirá a partir do dia 19 de dezembro, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Águas de Lindóia. Para seu lugar, aqui em Itapira, foi designado o padre Leandro Lucena Torres, cuja posse ocorrerá no dia 21. Padre Tadeu irá assumir a paróquia de São Sebastião, em Amparo, a partir do dia 09 de dezembro. Será substituído pelo Padre Carlos Augusto Semensim, que assume oficialmente no dia 15 de dezembro.

Encontro

Padre Fabrício usou de cautela para falar da informação de que deixará suas funções junto à paróquia de Santo Antônio. Ele informou que terá na próxima semana um encontro com D. Luiz Gonzaga, na Cúria Diocesana para receber instruções definitivas. Em nota, a assessoria de comunicação da Diocese de Amparo, informou que sua transferência deverá ocorrer entre a segunda quinzena de janeiro e primeira quinzena de fevereiro de 2023.

Este prazo mais dilatado em comparação às demais mudanças anunciadas até agora, teria como principal motivo o pronto reestabelecimento de padre Tarlei Navarro, titular da Paróquia de Santo Antônio, que se recupera de uma cirurgia na coluna. Apesar de seu quadro clínico ser totalmente favorável, o religioso tem que necessariamente cumprir um período relativamente longo de convalescença, sugerindo que padre Fabrício deva continuar em Itapira por mais algum tempo ainda.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.