Vice-campeão da Copa Itapira de Futebol Amador deste ano, o BFC União conquistou a Copa Transição na manhã do domingo, dia 11, na decisão diante do Valência. Os dois times se enfrentaram no Victório Sartorelli Filho, no bairro dos Prados.

some text


A equipe de Barão Ataliba Nogueira repetiu o feito de 2021, quando também levantou o troféu de campeão da competição, que teve sua primeira edição naquele ano. O jogo do bicampeonato foi equilibrado, terminando empatado em 1 a 1 no tempo normal.

O BFC saiu na frente no primeiro tempo com um gol de cabeça, marcado por Gabriel Bertini aos 15 minutos que subiu mais alto que a zaga não dando chance para o goleiro adversário. O empate do Valência saiu aos 41 ainda na etapa inicial, através de Zé Guilherme, após boa troca de passes.

A decisão foi para os pênaltis e o BFC levou a melhor após o seu goleiro Lucas pegar as cobranças de Zé Guilherme e kaíque, garantindo a conquista com vitória por 4 a 3. Júlio Ivo Sartorelli dirigiu o jogo, auxiliado por Diego Henrique Martins e Alan Avancini. Diego Da Borda, do Botafogo, e Zé Guilherme, do Valência forma os artilheiros da competição com sete gols marcados cada.

Fotos: Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.