O grupo intitulado “Galera da Alegria” (Som do Coração) cumpriu agenda na manhã do último domingo, 14, no Hospital Municipal, como forma de levar aos pacientes e para a equipe que dá expediente no local, alguns momentos de descontração. Ao todo, compareceram 12 voluntários, alguns deles paramentados com vestimentas festivas e outros empunhando instrumentos musicais.
A visitação começou às 8h00, e percorreu praticamente todas as dependências do Hospital Municipal. A servidora municipal Zuleica da Silva, que foi munida de um boneco fantoche que remete à sua adesão ao grupo à rede Associação Griots de Contadores de História, disse que a atividade durou cerca de duas horas e teve início pelo terceiro andar, no setor de internações.
A comitiva percorreu diversos setores, como pediatria, maternidade, na porta de entrada da UTI, pronto socorro, junto ao atendimento da recepção e até na cozinha. “A acolhida, mais uma vez foi muito calorosa. Fomos muito bem recebidos por toda equipe de trabalho”, registrou Zuleica. Conforme descreveu, a interação com pacientes é sempre muito bem examinada, conforme a orientação repassada pela equipe que dá atendimento nos diversos locais visitados. Não raramente, pacientes e colaboradores ficam emocionados, situação que segundo Zuleica, se repetiu com frequência no domingo passado.
Público Masculino
O grupo, segundo Zuleica, também visitou a ala masculina, apesar da homenagem ter sido dirigida especialmente ao Dia das Mães. Também lá a recepção, segundo a voluntária, foi muito calorosa. “Eles escolhem as músicas e cantam juntos”, descreveu. A próxima participação do grupo de animadores já está agendada para ocorrer no dia 13 de agosto, no Dia dos Pais.
Deixe seu comentário