A 43ª Festa de São Cristóvão, organizada pela paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados, tem encerramento nesta terça-feira, 25 de julho data litúrgica daquele que é considerado o “protetor dos motoristas”. De acordo com a programação elaborada, após a missa agendada para às 16h30 na Igreja de São Cristóvão, no jardim Camboriú, haverá a tradicional carreata, com início marcado para acontecer a partir das 18h00.
A saída, mais uma vez, ocorrerá em frente ao auto posto Itapirense, localizado no final da rua Francisco de Paula Moreira Barbosa. Em seguida, o desfile de veículos, que costuma reunir, preferencialmente, carros de passeio, veículos de aplicativos, ônibus, caminhões e motocicletas, seguirá em rumo à avenida Brás Aires e a partir daí em direção ao bairro dos Prados e finalizando em frente à praça do Jardim Camboriú, onde padre Leandro Lucena Torres, pároco da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, fará a bênção dos veículos, cerimônia que costuma atrair centenas de pessoas.
QUERMESSE
Após a bênção, começa a quermesse, outra atração da festa, que costuma oferecer aos participantes diversas atrações, como música ao vivo, roleta e um sortimento variado de produtos alimentícios como pastel, panquecas, cachorro quente, lanche de pernil e chocolate quente, tudo preparado com o maior carinho pela equipe de voluntários.
A Festa começou oficialmente no domingo, dia 15, com a realização de uma tarde festiva que lotou o salão paroquial da Matriz de Nossa Senhora Aparecida. Na noite de quinta-feira, dia 20, teve início a celebração religiosa, centralizada na Igreja de São Cristóvão. A cerimônia foi marcada também pela homenagem dirigida ao pároco Padre Leandro, que festejou na oportunidade, 44 anos de vida.
Houve ainda missa na noite de sexta (19h30), de sábado, dia 22 (18h00), ao final da tarde do domingo (17h30), e na noite de ontem, às 19h30. A presença dos fiéis e devotos tem sido bastante expressiva, deixando satisfeitos os organizadores da Festa.
Leave a Reply