Essa semana que passou foi marcada por incêndios em três residências de Itapira. Todas as situações levaram risco aos moradores e vizinhos e demandaram ação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. As ocorrências acendem o alerta, já que situações, às vezes simples, podem causar grandes estragos.

some text


O terceiro incêndio da semana ocorreu na noite de sexta-feira, dia 18, em uma casa da Rua Milico, no Cubatão. A residência, que possui sete moradores, ficava no alto de uma ladeira e demandou esforços das equipes. O fogo começou em um dos quartos por volta das 20h30 e seu início é desconhecido.

Os outros dois ocorreram na quarta-feira, dia 16. O primeiro foi em Barão Ataliba Nogueira, mais precisamente na Rua Antônio Avelino de Sousa. Uma vela em um oratório da residência iniciou o sinistro, que se espalhou pelos cômodos. Vizinhos agiram no momento em que viram a fumaça e conseguiram conter parte das chamas até que os Bombeiros chegassem.

Na segunda ocorrência do dia, a casa atingida ficava na região dos Prados, Rua Ricardo Passarela. Nessa a situação foi mais complicada e o fogo destruiu moveis e eletrodomésticos de vários cômodos, levando grandes prejuízos para a família que ali morava. A suspeita é que o incêndio teve início na sala e, felizmente, um bebê que estava na casa não se feriu.

Para prevenir os incêndios dentro de casa é necessário ter atenção a alguns fatores como ter cuidado com o uso excessivo de álcool, evitar sobrecarga das tomadas ligando vários aparelhos, cuidado com vela e o gás de cozinha, evitar queimar coisas dentro de casa e manter a manutenção da rede elétrica em dia.

Fotos Paulo Bellini/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.