A Delegacia da Defesa da Mulher de Itapira (DDM), anuncia a realização do segundo ‘Entrelaço’, iniciativa criada, conforme descreveu a delegada titular, Dra. Gilmara Natália Santos, para permitir um contato mais próximo entre a DDM, os diversos órgãos de apoio na causa da luta contra a violência doméstica (abrangendo condutas de ameaça à integridade das mulheres e do público infanto- juvenil) e a comunidade em geral.
Gilmara lembra que o evento inaugural, ocorreu em outubro do ano passado. Para fugir da “concorrência” do dia da criança (comemorado sempre no dia 12 de outubro), ela decidiu antecipar a programação para setembro. Desta forma, a DDM estará recepcionando a toda comunidade na quinta-feira, dia 14, das 13h00 às 17h00, na rua Soldado Augusto, s/n., nas proximidades da rua Duque de Caxias, onde funcionam também a Delegacia de Polícia (DEPOL) e a Polícia Militar (PM).
A proposta, segundo ela, é promover uma interação com representantes dos diversos órgãos de apoio na repressão à violência doméstica, como o Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal da Crianças e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Pétalas de Rosas, Associação Feminina Pró Cidadania, OAB, CREM, CREAS, Conseg, secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social, além é claro, dos colegas que atuam em outras esferas ligadas à questão da Segurança Pública na cidade, como Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A delegada enalteceu a ajuda que tem recebido da Secretária de Promoção Social, Regina Ramil Marella, na elaboração deste evento . A ideia, segundo Dra. Gilmara, é fazer com que o evento atraia muitas pessoas. A rua será fechada no período da realização e a ideia é instalar brinquedos para entreter ao público infantil. “De imediato, posso adiantar que teremos uma cama elástica e distribuição de pipoca e algodão doce”, antecipou.
Foram programados outros eventos, como por exemplo, contação de história, a cargo da Secretaria de Educação e dicas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis pela equipe da Vigilância Epidemiológica(VE). A delegada anuncia ainda a presença de uma equipe de alunos da Escola Cândido Moura, do SEPIN, além do apoio da iniciativa privada, com sorteio de tratamento de beleza.
A divulgação vem sendo feita por diversos destes “órgãos parceiros” e com empenho da própria delegada que publicou nas redes sociais um vídeo convidando a população. “Estamos propondo um dia diferente, festivo, onde as pessoas não precisam comparecer para relatar algum problema, apenas aparecer e conhecer o funcionamento da nossa Delegacia. Será um prazer receber a todos”, encerrou.
Deixe seu comentário