A Semana Senac de Leitura chega em sua 8ª edição neste ano com o tema Biografia: a construção de identidades locais e suas conexões. O evento, que se inicia na segunda-feira, dia 23, segue até o dia 28 com programação repleta de atividades em diversas unidades da instituição.
O evento foi criado em 2016 para fortalecer e ampliar a comunidade leitora, fomentando a cultura literária em todas as esferas sociais e impactando positivamente os índices educacionais. A Semana contará também com a tradicional Feira de Troca de Livros e Gibis em todas as unidades participantes.
O Senac Itapira preparou uma programação diversa. Além da Feira de Troca de Livros e Gibis, as pessoas poderão ouvir uma playlist de histórias, participar de um momento de leitura na biblioteca e rodas de conversas com os autores de dois livros. “A Semana Senac de Leitura é uma tradição e todos os anos somamos esforços para trazer uma programação diversificada e atrativa”, afirma Thais Floriano Ribeiro, gerente do Senac Itapira.
Veja a programação do Senac Itapira:
Feira e troca de livros de literatura – Os livros devem estar bem conservados e não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político, religioso, dicionários, enciclopédias e outros. Dias: 17/10 a 28/10. Horário: 8h às 21h. Aberta ao público. Devido ao feriado municipal a unidade não abrirá nos dias 23 e 24/10.
Atividade sensorial: Historiando Estórias – A biblioteca disponibilizará uma playlist com histórias inspiradoras. Dia: 25/10 a 28/10. Horário: 8h às 21h. Gratuito.
Roda de conversa – O crime da Penha: a história não contata de Itapira! – Seguindo o tema da Semana Senac de Leitura, o bate-papo será sobre essa biografia local, escrita pelo itapirense, Éric Apolinário. Dia: 26/10 Horário: 14h30 às 16h30 / 19h15 às 21h. Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, localizado na Rua Comendador João Cintra, 323 – Centro. Gratuito.
Roda de conversa – Homens pretos (não) choram: biografia e suas pluralidades – Um bate-papo com o escritor Stefano Volp, autor do livro Homens pretos (não) choram. A obra valoriza a multiplicidade de corpos negros, buscando refletir sobre como as pessoas se relacionam com mundo. Dias: 27/10. Horário: 10h30 às 12h30. Gratuito.
A biografia musical do Brasil: a história brasileira através das músicas – Uma atividade com a Sonzera Cósmica Banda, trazendo biografias nacionais por meio de muita música. Dia: 27/10. Horário: 20h15 às 21h15. Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, localizado na Rua Comendador João Cintra, 323 – Centro. Gratuito.
Deixe seu comentário