Os pescadores da Sociedade Recreativa Itapirense protagonizaram uma tarde recheada de emoções com a realização do 2º Torneio de Pesca Esportiva do clube, no sábado, dia 11. Local de beleza ímpar, o lago da agremiação foi o palco do evento, de onde foram pescados nada menos do que 523 quilos de peixes das 14h às 18h.

some text


O lago foi dividido por raias, delimitando a atuação dos participantes após um sorteio dos locais. Após a conferência dos equipamentos, todos estavam a postos para o início da pescaria – e que começo de torneio que foi esse. A adrenalina tomou conta dos pescadores: foi uma fisgada atrás da outra, além de varas que foram parar dentro do lago. Somente nos 40 minutos iniciais da competição, mais de 300 peixes foram pesados e contabilizados no torneio.

“Levamos em consideração nosso primeiro torneio e realizamos um planejamento que otimizou a pescaria. Na segunda-feira, soltamos uma tonelada de peixes no lago, uma variedade de pacus e tambaquis. Fizemos um processo de adaptação dos peixes novos e o lago ficou fechado para pescaria durante toda a semana. E o resultado foi esse – um prato cheio para os amantes da pesca”, comentou o Diretor de Pesca da Recreativa, Alessandro Gusson Barbanti.

Estavam sendo contabilizados para o torneio apenas exemplares acima de um quilo. Foram pescados pacus, tambaquis, tilápias e dourados. Ao final do dia, a expectativa ficou em cima daqueles que iriam se sagrar os “reis da pesca” em 2023.

Tiago Gonçalves Fontes levou o troféu de maior exemplar – um pacu de 5,620 kg. As outras premiações levaram em consideração a somatória dos pesos dos peixes e, mesmo o maior do dia não entrando na somatória pelas regras, Fontes se sagrou também o campeão da categoria, pescando um total de 27,225 kg de peixes. O vice-campeão foi Lucas Semogini, com 26,255 kg pescados. A terceira colocação, com 22,845 kg, ficou com Dalton Moschini Bernardes Pinto.

Fotos Tribuna de Itapira

Tiago Fontes pescou o maior e ainda foi o campeão na somatória
Semogini foi o vice-campeão
Dalton foi o terceiro

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.