Os alunos da equipe de Muay Thai da Sociedade Recreativa Itapirense vieram se dedicando e buscando o desenvolvendo de suas técnicas e habilidades nos últimos meses e 15 deles conquistaram um novo nível na arte marcial, também conhecida como boxe tailandês.
A Cerimônia de Graduação foi realizada no dia 27 de abril, sendo esta a quarta sediada na Sede Social da Recreativa após uma importante parceria com a Sparta Team, academia de referência na cidade. A cerimônia, liderada pelos professores Lucas Felipe Moreira Alves, responsável pelos treinamentos no clube, e Daryl Balbino, responsável pela Sparta, teve um total de 75 lutadores graduando.
O destaque desta graduação foram os prajieds (símbolo de cada categoria) que os lutadores do clube receberam. Muitos deles conquistaram o azul e um aluno o azul ponta branca. Eles são os dois últimos níveis considerados como intermediário no Muay Thai, sinalizando a aproximação dos lutadores ao nível avançado.
Como as Cerimônias realizadas vem permitindo que o lutadores fiquem confederados pela Confederação Brasileira de Muay Thai, de acordo com o professor Lucas Alves, os alunos mais graduados estarão em breve participando de competições oficiais.
Especialização
Recentemente os professores Lucas Alves e Daryl Balbino estiveram na Tailândia – berço mundial do Muay Thai, para aprimorar e otimizar seus conhecimentos e repassá-los aos seus alunos. Durante 15 dias eles ficaram na Manop Gym, na cidade de Chiang Mai, recebendo instruções de Kru Manop, um dos maiores mestres de Muay Thai do mundo. “Foi uma experiência única e iremos repassar aos alunos todo o conhecimento adquirido”, frisou Alves.
Fotos Roberto Rottuli/Tribuna
Leave a Reply