O Tenista Itapirense e grande promessa do esporte, João Santos, de apenas 7 anos, faturou mais um título em torneios abertos, mantendo o bom desempenho que vem demonstrando dentro das quadras, mesmo competindo em categoria superior a sua idade.

some text


Entre os dias 17 e 19 de maio, a DS Tennis realizou a sexta edição do Torneio Multi Chances. O aberto mobilizou mais de 140 atletas na cidade de Valinhos e, entre eles, o garoto João Santos, que possui um carinho especial pelo local, já que foi lá, em 2022, que ele foi campeão pela primeira vez na modalidade, quando tinha apenas 6 anos.

Santos manteve a estratégia aplicada pelos seus treinadores, o pai Paulo Sérgio Pretti dos Santos, o “Feijãozinho”, e o avô Paulo Sérgio dos Santos, o “Feijão”, de encarar adversários de categorias superiores. Sendo assim, o garoto entrou em quadra na Categoria Bola Verde – para atletas de até 12 anos.

No chaveamento, vitórias consecutivas do itapirense até chegar ao título. Vitória contra tenista da Mello Tennis Campinas na primeira partida. Na sequência, Santos passou sem maiores dificuldades pelos atletas de Mogi Mirim, com parciais de 4×2 e 4×1, e novamente por um de Campinas, em um belo 4×0 e 4×0.

A finalíssima foi contra outro atleta da Mello Tennis Campinas. O jogo foi mais acirrado, com uma vitória para o adversário no primeiro set por 4×2, recuperação de Santos no segundo que venceu por 8×6 no tiebreak e depois 10×4 no super tiebreak para o itapirense.

“João está tendo um treinamento específico com o professor Luís Piva, que está melhorando seu rendimento em relação a força, o que vem permitindo que ele encare de maneira mais fácil os adversários mais velhos”, comentou Feijãozinho.

Agora o foco é em outro torneio aberto, dessa vez no Paulo Carvalho Tennis em Campinas. O nacional, que será disputado em Uberlândia – MG no mês de julho, ainda está nos planos do atleta e de sua equipe técnica.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.