Uma receita de sucesso foi colocada em prática mais uma vez pela Sociedade Recreativa Itapirense. A Festa Junina da agremiação foi realizada no sábado, 29 de junho, e se manteve como referência nos quesitos de qualidade, organização e entretenimento para o público, que alcançou nessa edição aproximadamente 2.700 pessoas.

some text


Em um ambiente todo decorado e muito animado, os associados e convidados puderam saborear as mais deliciosas comidas típicas juninas, como o chocolate quente, quentão, vinho quente, pipoca amendoim e pinhão, tudo distribuído à vontade para os presentes. Uma caixinha com doces típicos também foi entregue e outras opções como pastéis, espetinhos, lanches e doces de festa também estavam disponíveis.

Mas tudo isso só ganhou destaque após as orações e louvores. Logo no início do evento, o Terço dos Homens chamou os presentes para a reza do terço, com presença da Dona Odila, matriarca da família Felippe. Um momento de muita fé e respeito, que culminou com o topo do mastro de São João sendo carregado, com uma multidão acompanhando, até que este fosse erguido e fixado ao solo, local onde os fiéis acenderam velas e realizaram as tradicionais batidas no chão de terra para fazerem seus pedidos.

Aa atrações a partir desse momento ditaram o ritmo da alegria no evento. As alunas da dança do clube realizaram apresentações e o cantor Dan Castro foi o responsável pela trilha sonora. A Recreativa também pensou nas crianças e montou em sua sede social um “parque de diversões” com diversos brinquedos para os pequenos se divertirem, além da distribuição de algodão doce.

“A Festa Junina é um evento especial para o associado. É um momento em que toda a família se reúne para aproveitar uma festa que faz parte de nossa cultura. São meses de preparação, pensando em todos os detalhes, para que a cada ano possamos deixar o ambiente mais confortável para os presentes, atrativo para todos os públicos e que as comidas típicas sejam da melhor qualidade. Fico feliz de alcançarmos o sucesso mais uma vez”, comentou Silvio César, Presidente da Recreativa.

Fotos Roberto Rottuli/Tribuna

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.