Os partidos e coligações políticas que já haviam manifestado intenções em lançar candidaturas para concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito de Itapira nas eleições municipais deste ano, confirmaram através de suas convenções os nomes que tinham sido anunciados como pré-candidatos. Quatro chapas estarão na disputa para assumir o Executivo durante os anos de 2025 a 2028.

some text


O Mobilização Nacional foi o último a realizar a convenção partidária. O empresário e administrador de empresas Firmino Sanches (PMN), teve seu nome homologado para concorrer a Prefeito. O jornalista e fundador do Tribuna de Itapira, Luiz Roberto Trevelin Pereira (PSB), o Beto da Tribuna, foi oficializado como candidato a vice. A chapa se apresenta como a terceira via das eleições municipais.

O principal grupo político de oposição à atual administração municipal, liderado pelo Deputado Estadual Barros Munhoz, reuniu os partidos PL, Republicanos, Progressistas, PSDB, Solidariedade e PDT para oficializar o nome do empresário Djalma Oliveira (PL) e do médico Rafael Lopez (Republicanos), para candidatos a prefeito e vice, respectivamente, da coligação. Vídeos do Governador Tarcísio de Freitas e do Senador Marcos Pontes foram exibidos dando apoio à chapa.

O atual chefe do Executivo Toninho Bellini (PSD) confirmou durante a convenção de seu grupo político a sua candidatura à reeleição, bem como do atual vice-prefeito Mário da Fonseca (MDB). Participam ainda da coligação o Podemos e PRD. O atual prefeito contou com a presença da maioria dos vereadores que lhe dão sustentação na Câmara Municipal.

Já o grupo que reúne os partidos posicionados à esquerda do espectro político – PT, PC do B, PV e PSOL, oficializou a advogada Sônia Recchia (PT) com candidata à Prefeita e o motorista Augusto Belizário Silva (PSOL) como o vice.

Firmino e Beto da Tribuna
Djalma e Dr. Rafael
Toninho Bellini e Mário da Fonseca
Sônia Recchia e Augusto Belizário Silva

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.