O atleta itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, retornou às corridas de alto rendimento com um excelente resultado. Após passar meses se recuperando de um acidente, o corredor foi o vice campeão do geral masculino nos 21 km na 17ª Meia Maratona Internacional de São Paulo.

some text


Uma das mais importantes provas de rua do gênero no calendário nacional, foi realizada no domingo, dia 28, com largada e chegada no Shopping Metrô Itaquera, ao lado da Arena Neo Química, estádio do Corinthians, na Zona Leste da capital paulista. O evento reuniu corredores de três distâncias, 21 km, 10 km e 5 km, em um percurso bastante técnico e interessante.

“Foi uma prova técnica, com diversas variações de ritmos devido às várias subidas e descidas, além dos competidores, extremamente estratégicos e de alto nível, que também tentavam surpreender os adversários”, disse Melki.

A prova foi decidida nos metros finais, com o itapirense cruzando a linha de chegada com o tempo de 1h9m12s, apenas 12 segundos atrás do primeiro colocado. Sendo o melhor brasileiro na prova, o resultado foi muito comemorado pelo atleta.

“Levando em consideração as quatro semanas de adaptação para a prova, foi gratificante poder voltar a correr em alto rendimento e estar no pódio após o acidente e toda a superação para essa primeira prova de 2024. Dedico essa vitória a todos os torcedores, apoiadores e amigos que me apoiaram desde os momentos difíceis”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.